Quem não queria tê-lo visto e estado perto.
Poder ouvir as palavras de esperança de uma mente iluminada e com pensamentos de liberdade muito além de seu tempo. Liberdade, igualdade, paz, esperança, amor e fé! Palavras tão simples de se dizer hoje, mas em tempos antigos, onde o mundo era coberto pela ignorância e conduzido pela força. Dominado por guerras entre tribos e controlado por impérios vorazes, nesse tempo essas eram palavras que não poderiam ser ditas.
Era muito mais fácil se dobrar as leis desiguais de imperadores corruptos, do que erguer sua voz e correr o risco de ser executado em praça pública. Por quê se arriscar? Por quê tentar levar os ensinamentos do criador de tudo. De nosso pai, para um povo herege e devotado as guerras?
Porque foi justamente para isso que ele nasceu! Predestinado dês do principio... O messias, o salvador, assim ele é.
Quando a tristeza vier lhe assolar a alma... Ele é a mão que o puxará do claustro escuro.
Quando o medo faz você recuar e se sentir fraco... Ele é a coragem que o inspira, a dar o próximo passo.
Quando a dor da perda machuca seu coração... Ele é a palavra que o inunda de alegria. Com a certeza de que o adeus não é para sempre, e que haverá o reencontro um dia.
Quando você fraqueja e duvida de você mesmo... Ele é o abraço apertado que diz: ´´ Eu acredito em você!``
Meu mestre é alguém que não conheci, mas seus ensinamentos transcendem os séculos e sua força se mantém viva no coração de cada cristão que acredita e faz o bem. Ele morreu para nos mostrar o valor do amor e da esperança, e ninguém mais do que ele... merece nosso respeito e amor mais incondicional!
Ao mestre com carinho.
Autor: Rafael Pires
