Dirigir significa “guiar, controlar, direcionar”. Você pode dirigir um carro, dirigir uma empresa... Mas a pergunta é quem dirige sua vida?
Pode ser que esteja sendo guiado por uma situação, por conselhos de amigos, mesmo por um problema urgente, uma lembrança triste, por culpa enfim, centenas de fatos podem estar direcionando sua vida fazendo você tomar escolhas de forma precipitada.
Quando decidimos tomar a direção de nossas vidas estamos dizendo a Deus que o trabalho dele acabou que na verdade somos super capazes de resolver qualquer situação do cotidiano quando a verdade é que somos incapazes de tomar qualquer decisão sem a permissão de Deus. Nos perguntamos o porque de certos problemas não se resolverem, será que Deus não quer ou você não colocou nas mãos dele? Quantas vezes no deparamos arrasados porque nossa maneira de resolver a situação só piorou ainda mais a vida. Isso acontece simplesmente pelo fato de que somos falhos e nada podemos fazer sem a permissão do Pai. É fácil dizer para alguém deixar que Deus controle sua vida, mas quando se refere a nós não vivemos essa verdade.
Nada é mais importante do que conhecer os planos de Deus para nossas vidas e mais importante ainda é permitir que Ele faça conforme sua própria vontade. Não sabemos do futuro, mas podemos ter a certeza de que se entregarmos nas mãos de Deus o nosso presente, com toda a certeza o futuro será glorioso. Lembre-se o futuro é fruto do seu presente.
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de faze prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração". (Jeremias 29.11-13)
Então quando tudo sai errado nos voltamos correndo para os braços do Senhor pedindo que resolva a grande burrada que fizemos ou então pensamos bem é só orar que tudo se resolve. Orar deve ser a primeira atitude e não um último recurso. É importante apresentar ao Senhor todos os nossos planos e possíveis decisões a fim de evitar maiores transtornos e dores de cabeça.
Sempre que você se preocupa ou agi precipitadamente, é sinal de que Deus foi tirado do primeiro lugar da sua vida e você o substituiu por alguém fraco e limitado. Podemos evitar muitos problemas se deixarmos Deus ser o “motorista” de nossa vida.
“Confia no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá.” (Salmos 37:3-5)
Se observarmos estes versículos, descobriremos três princípios para permanecer na vontade de Deus.
- “Confie no Senhor e faça o bem.”
- “Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração.”
- “Entregue o seu caminho ao Senhor.”
CONFIAR, DESCANSAR E ENTREGAR!
Só há uma maneira de viver a vida de forma tranqüila e é fazendo de Deus o Senhor absoluto de tudo o que somos e fazemos. É difícil e muitas vezes é um processo, mas te digo com toda a certeza que a recompensa é certa e grandiosa.
Confia no Senhor e não te estribes no teu próprio entendimento...
Deixe Deus assumir a direção da sua vida, pois mesmo o desconhecido com Ele é melhor do que o que supostamente conhecemos.
Que a paz esteja conosco e que o Senhor abençoe abundantemente a cada um de nós.
AMÉM.
Autora: Sarah Reis
Facebook
